Mensagem do Presidente


Santiago tem sabido ao longo dos últimos anos adaptar-se a novas circunstâncias, acompanhando a evolução natural dos tempos, sempre com desafios constantes e diferentes.

Assim e em colaboração com diversas entidades, nomeadamente com a Câmara Municipal de Tondela, foi possível criar estruturas que fossem atrativas, captassem investimento e, simultaneamente, fixassem pessoas na freguesia e lhes trouxessem melhor qualidade de vida.

São disso exemplo a criação da ZIM do Lagedo; a construção do Pavilhão Desportivo de Santiago de Besteiros; a cedência do terreno e envolvimento na construção do Centro Social e Paroquial; a requalificação do Monte de S. Marcos; a criação de zonas de lazer em várias localidades da freguesia; a criação/manutenção duma equipa de Sapadores Florestais; a requalificação de arruamentos em zonas históricas; a melhoria e abertura de novas acessibilidades (variante do Lagedo); o desenvolvimento duma política de aproximação pessoal, ambiental e social (gestão/parcerias com os Jardins de Infância e Ensino Básico; plantação/manutenção da floresta; preservação de caminhos florestais e agrícolas).

É nosso entendimento que essa política progressista deve ter continuidade, pois há sempre muito que fazer, mesmo tendo em linha de conta os tempo difíceis em que vivemos.

Somos uma freguesia de gente de trabalho, de aguerridos “besteiros”; juntos saberemos desenvolver dinâmicas de progresso e bem-estar para a nossa terra.