Presidente do Município em visita

Publicado em 27-09-2016 às 23:54

Presidente do Município em visita

No passado sábado, o Presidente do Município, Dr. José António Jesus, efetuou uma visita ao Jardim de Infância da nossa freguesia. Veio acompanhado dos vereadores Miguel Rodrigues e José Carlos Coimbra, e ainda da chefe de divisão da educação e intervenção social, Raquel Seabra. Estiveram ainda o diretor e adjunto do Agrupamento de escolas Tomaz Ribeiro, Júlio Valente e Luís Matos respetivamente.

Como anfitriões, estiveram presentes o Presidente da Junta de Freguesia, Armando Laranjeira Marques, acompanhado do restante executivo, bem como o Presidente da Mesa de Assembleia de Freguesia, Agnelo Laranjeira, acompanhado de alguns membros do mesmo órgão, da Educadora e auxiliares, e ainda alguns pais e alunos desta instituição.

Esta visita, enquadrou-se, no acompanhamento que o município está a efetuar, neste arranque de ano letivo, e também para apreciar as obras de requalificação e melhoramentos que o edifício e recreio do Jardim de Infância, obteve neste interregno letivo.

Durante a visita, e num discurso informal, o Presidente do Município, teceu rasgados elogios à dinâmica que o Jardim de Infância apresenta, tendo, sempre, a sua capacidade de alunos quase no limite. Diz ainda que esta circunstância se deve ao facto da excelência do trabalho desempenhado pela educadora e auxiliares, mas também pelo auxilio da Junta de Freguesia, na sua estreita relação e apoio que mantem a esta instituição.

Afirmou ainda que este Jardim de Infância, poderá vir a ter um papel, ainda mais fundamental, no apoio aos trabalhadores da ZIM do Lajedo. Referiu que com a instalação da nova fábrica, e devido à excelência de condições e proximidade, será uma mais valia, para os trabalhadores, que poderão ter os seus filhos em boas condições e perto do seu posto de trabalho.

Por seu lado, o Presidente da Junta, para além de dar as boas vindas a todos os presentes, anunciou que a educação na freguesia será sempre uma área primordial e que poderão sempre contar com o apoio da Junta de Freguesia, para que possa continuar a ter excelentes condições e muitos alunos. E com estas condições, deseja que esta instituição se torne num pilar, no apoio aos pais que trabalham na ZIM do Lagedo. 

Finda a visita, foi tempo da comitiva se deslocar à sala de Atividades de Animação e Apoio á Família do Jardim de Infância, onde aguardava um lanche convívio, com que se encerrou a visita.

 Fotogaleria: https://www.facebook.com/227406124017658/photos/?tab=album&album_id=1112165635541698