Passeio Sénior 2018

Publicado em 18-09-2018 às 0:38

Passeio Sénior 2018

Decorreu no passado sábado, o habitual passeio com os idosos da nossa freguesia.

Na edição deste ano a comitiva, que ultrapassou a centena de pessoas, rumou até à zona oeste do País.

Assim, e após a partida do grupo, a primeira paragem estava programada para São Martinho do Porto. Aí foi efectuado um passeio à beira mar, pela marginal, onde se pode disfrutar da maresia e do comercio local.

Findo este pequeno passeio a comitiva seguiu caminho com destino à Foz do Arelho onde, junto à Lagoa de Óbidos, foi efectuado o almoço convívio onde existiu, naturalmente, a partilha dos sabores que cada um transportou para degustar.

Terminado o repasto, e depois de uma caminhada, para ajudar a digestão, pela margem da lagoa a viagem prosseguiu, desta vez, com destino à vila medieval de Óbidos.

Uma vez chegados foi tempo de transpor as muralhas e encontrar um labirinto de ruas e comercio que brota por todo o lado. Foi tempo de provar e comprar a ginga de Óbidos, um dos produtos típicos da região, ou uma lembrança para recordar a passagem pela vila.

Depois de mais uma etapa concluída, seguiu-se viagem para outro local marcante do oeste português, como é a Nazaré.

A visita começou pelo emblemático Sítio da Nazaré, local de onde se pode observar toda a beleza da região e as mulheres nazarenas, com as suas sete sais, que povoam o local com as suas bancas, onde vendem pedaços de cultura e tradições da região.

Estava na hora de iniciar o regresso à nossa freguesia, não sem antes percorrer a marginal da praia da nazaré e sobretudo voltar a partilhar o que restava dos farnéis.

 Deste modo a paragem, para esse efeito, foi efetuada no parque de merendas do Valado dos Frades. Aí a partilha e comunhão foi total, pois havia, ainda, muitas iguarias e petiscos que sobraram do almoço e não poderiam regressar a casa.

O convívio era total e saudável e, de forma a selar esta união e partilha, nada melhor que saborear um copo de ginga, oferecida a todos os membros da comitiva, ajudando a que o regresso a casa decorresse de forma mais agradável.

E assim se realizou mais um passeio do sénior da Freguesia de Santiago de Besteiros, num clima de grande amizade e confraternização, e a desejar que chegue o próximo.

 

Fotogaleria:https://www.facebook.com/pg/Freguesia-de-Santiago-de-Besteiros-227406124017658/photos/?tab=album&album_id=1862691743822413